domingo, 6 de março de 2011

ALEGRIA, ALERGIA



Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura- Fortaleza-CE


ALEGRIA 

(Para Drummond )

                                        FÁBIO ROCHA

E eu aqui nesta cidade,
cercado de realidade,
aumentando a minha idade,
alérgico a felicidade,
procuro flores no asfalto. 




Phycodurus eques - Dragão do Mar





CONS-TATO

                                               FÁBIO ROCHA


Sabe essa falta
dentro do peito
na madrugada?
Essa que Drummond
chamou de ausência
e tirou pra dançar?
Eu não sei dançar com ela.
(Então aperto-a
sinto-a plenamente entre minhas mãos
e deixo cair
o pó de palavras
quente.)




Um comentário:

  1. O poema de meu xará Rocha e a canção na voz deliciosa da Marina: perfeita e fina sintonia. Adorei, Graça! Beijos, Fábio Brito

    ResponderExcluir